PERGUNTAS FREQUENTES INVISALIGN

Qual é o processo de tratamento Invisalign?

O tratamento Invisalign começa com uma consulta no consultório. 

Após o exame clínico completo, iremos solicitar exames complementares para fazer todo plano de tratamento digital.

O plano de tratamento é individual e personalizado, levando sempre em consideração os problemas oclusais do paciente, assim como suas queixas principais.

Depois de aprovar seu plano, seus alinhadores únicos serão criados. Você usará cada conjunto de alinhadores por 20 a 22 horas por dia, mudando para um novo conjunto de alinhadores a cada 1 a 2 semanas.Cada conjunto de alinhadores desloca os dentes suave e gradualmente, de acordo com o seu plano de tratamento, até que você atinja seu lindo novo sorriso.

Qual a diferença do Invisalign?

Nem todos os alinhadores transparentes são iguais. Só os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de material SmartTrack, portanto, são mais confortáveis e fáceis de colocar e tirar, além deutilizar o software exclusivo ClinCheck® para mapear o percurso do seu novo sorriso, inclusive as menores mudanças. Desde seu primeiro alinhador até seu novo sorriso completo, sem adivinhações, sem surpresas. A interface visual 3D permite que o dentista personalize seu tratamento​.

O software, com dados inseridos pelo seu ortodontista, ajuda a garantir que cada dente se mova na ordem correta e no momento certo.

Quanto custa Invisalign?

O valor do tratamento ortodôntico com Invisalign é determinado pelas necessidades do seu caso, como o tipo de correção que será feita, a complexidade e a duração do tratamento. Somente o ortodontista, após uma avaliação e diagnóstico, poderá informar o valor do tratamento com Invisalign.

O Invisalign pode corrigir meu problema?

O Invisalign faz de correções simples até o mais complexo dos casos, os alinhadores são muito efetivos, alem de contar com a previsibilidade que o software proporciona.

O tratamento com Invisalign é mais rápido que o tratamento com aparelho fixo?

Sim, o Invisalign possui a tecnologia do ClinCheck, e através do Software conseguimos planejar todo o tratamento do paciente e ter uma previsibilidade muito maior.

Crianças podem usar o Invisalign?

Sim, o Invisalign é indicado para todas as idades.

Preciso tirar para comer?

Sim, é necessário que o paciente remova os alinhadores Invisalign para fazer suas refeições e higiene bucal.

Posso fazer clareamento enquanto faço o tratamento com o Invisalign?

Sim, por ser um alinhador removível, é possível fazer o clareamento dental durante o tratamento ortodôntico

Tenho alguns dentes faltando na boca, posso usar o Invisalign?

Sim, se você apresenta ausência de dentes, ou coras nos dentes, você pode fazer o tratamento normalmente.